quinta-feira, 20 de maio de 2010

Trazer á Memoria,Aquilo que me da Esperança! (1ª Parte)

Naquele dia 23 de Junho de 2010, estarei no Instituto do Coração (INCOR) de SP.
Esta data tem um significado, para minha vida.
Lembro-me quando, comecei á fazer, tratamento na Escola Paulista de Medicina, e o médico responsável, pela equipe de Pneumologia, havia discutido, o caso (meu) com a equipe de cirurgia Torácica; E no horário de visita, chegaram até a beirada de meu leito, e relatou á minha mãe, que eu não seria operado! Pois, a bronquiectasia, era localizada e somente no pulmão esquerdo, e devido minha pouca idade e que tentariam, o tratamento com antibioticoterapia, e
Que seria melhor e menos traumático para uma criança de 12 anos de idade.
Entre idas e vindas ao Hospital São Paulo (Unifesp); Já tinha acumulado o alarmante numero de mais de 50 internações, por pneumonias de repetição, muitas hemoptises (grande quantidade de sangue / á medida de um copo americano prox. De 200 ml) e, as bronquiectasias não, mas eram localizadas, e sim difusas (muitas/espalhadas) nos dois pulmões, e que agora sim! Havia uma indicação concreta de cirurgia; No entanto devido á minha debilidade física, seria prudente! Não optar, por esta ação, e continuar com á antibioticoterapia, e com sorte! Fazer uso das novas gerações de antibióticos descobertos pela ciência ou até mesmo uma possibilidade! Ainda que remota o transplante.
Minha vida, seguida de continuas internações,em maio de 1986, tive um abscesso cerebral; Fato este que contribuiu, para que minha vida passasse á ser questionada, por mim mesmo. Em razão deste abscesso cerebral, tive comprometimentos Neurológicos, não movia braços, não fica em pé (nem de muletas), não falava e como ponto para desespero! Não enxergava!Quase que estado vegetativo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário